terça-feira, 31 de julho de 2018


SINTA, PENSE, AVALIE E AJA...


Cláudio Alves de Melo

Perguntaram-me: Qual o método?
Respondi: O que liberta.
Perguntaram-me: Qual o objetivo?
Respondi: Libertar.
Perguntaram-me: Qual a teoria?
Respondi: A libertária.
Perguntaram-me: Como?
Respondi: Assim!
Não minta. Argumente!
Não discurse. Converse!
Não complique. Explique!
Não repita. Reflita!
Não simule. Seja coerente!
Não obscureça. Esclareça!
Não suje. Embeleze!
Desmonte para demonstrar.
Desmanche para ornamentar.
Nem ordem, nem desordem,
Nem inversão, nem subversão.
Apenas dê sentido a tudo isso...
Transforme o borrão num desenho.
Assuma: Eu quem fiz...
Siga o seu caminho, respeitando o compasso dos outros...
Então:
Sinta, pense, avalie e aja...

Um comentário:

Postagem em Destaque

Análise do Livro OLIVEIRA, Lais e GALVÃO, Maria Clara. Da Escola Para o Mundo: projetos integradores . 5º ano: ensino fundamental, ano...